Visitantes

contador grátis

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RETRATISMO

O retratismo sempre ocupou um papel de destaque no mundo da arte. Ao longo de toda a história da humanidade, tem sido um meio de registrar para a posteridade, os feitos de homens e mulheres que marcaram a História através de seus feitos. Ao contrário do que alguns imaginam, o retratismo (tanto bidimensional quanto tridimensional) não foi um privilégio das classes dominantes. Temos hoje muitos registros artísticos das feições de poetas, filósofos, pensadores, escritores do mundo antigo, que nos foram deixados principalmente pela civilização grega e romana. 

Foi pensando exatamente nisso que foram - e estão sendo feitos - esses trabalhos aqui aprensentados. A fotografia é, sem dúvida, um recurso extemamente valioso da atualidade, mas não podemos deixar de lado o valor de um retrato feito à mão, pois além de provar a perícia do autor, é um registro ÚNICO de alguém que será lembrado por muito tempo através do tabalho do artista.

Aqui vão os primeiros de uma série de retratos que têm por proposta deixar registrado, como sinal de gratidão, o nosso carinho pelos companheiros de projeto, que tanto têm contribuído para a continuidade das atividades do nosso grupo.

(Quem desejar ver os trabalhos pessoalmente, eles estarão expostos aos sábados, no Espaço Cultural onde nos reunimos semanalmente)

Milton E. Ferreira











Nenhum comentário:

Postar um comentário